Neste ultima sexta-feira dia 18/069/20010, os alunos bolsista do PIBID, realizaram um estudo sobre o PPC do curso de Filosofia da UERN, com orientações da supervisora Sueny Nóbrega. Os bolsistas fizeram estudos prévios do PPC e em seguida elaboraram slides que foram apresentados e discutidos no encontro. Nessa apresentação e discussão podemos perceber o quanto é importante conhecer o PPC no nosso curso, pois o mesmo na sua Parte II, DO CURSO: LICENCIATURA PLENA EM FILOSOFIA, aborda os seguintes pontos:
2.1 CONCEPÇÃO
2.2 OBJETIVOS
2.3 FINALIDADES
2.4 METODOLOGIA
2.5 AVALIAÇÃO
2.6 PERFIL DO PROFISSIONAL
2.7 COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DESEJADAS DO EGRESSO
2.8 CAMPO DE TRABALHO
2.9 PERFIL DO CORPO DOCENTE
2.9.1 Percentual docente por nível de formação
2.9.2 ELENCO DOCENTE
2.9.3 Quadro Funcional, disciplinas de abrangência versus formação
2.9.4 SOBRE A RELAÇÃO DE TRABALHO
2.9.5 QUALIFICAÇÃO E CARREIRA DO CORPO DOCENTE
2.9.5.1 Docentes em Capacitação
2.9.5.2 PREVISÃO DE SAÍDA PARA CAPACITAÇÃO٭
2.9.5.3 Áreas prioritárias para a capacitação
2.10 PARTICIPAÇÃO DOCENTE NAS ATIVIDADES DE DIREÇÃO DO CURSO
2.11 NECESSIDADE SOCIAL DO CURSO
2.11.1 População dos Municípios atendidos pelo Campus do Seridó
2.12 DA DEMANDA SOCIAL
2.12.1 Cursos de Graduação Existentes na Região do Seridó
2.12.2 ALUNADO DO RIO GRANDE DO NORTE
2.13 CARACTERIZAÇÃO DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO CURSO
2.14 IMPORTÂNCIA DO CURSO PARA A REGIÃO
2.15 POLÍTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Todos esses pontos nos trás esclarecimentos que, só vamos ter lendo o PPC. Ao lemos podemos refletir e dar contribuições para melhora do mesmo. Esse estudo foi muito proveitoso e com certeza a reflexão sobre o mesmo foi feita por todos que fazem parte do PIBID/UERN de Filosofia.
Assim leia você também o PPC do seu curso essa leitura lhe ajudará no decorre de sua formação!!!
2.1 CONCEPÇÃO
2.2 OBJETIVOS
2.3 FINALIDADES
2.4 METODOLOGIA
2.5 AVALIAÇÃO
2.6 PERFIL DO PROFISSIONAL
2.7 COMPETÊNCIAS E HABILIDADES DESEJADAS DO EGRESSO
2.8 CAMPO DE TRABALHO
2.9 PERFIL DO CORPO DOCENTE
2.9.1 Percentual docente por nível de formação
2.9.2 ELENCO DOCENTE
2.9.3 Quadro Funcional, disciplinas de abrangência versus formação
2.9.4 SOBRE A RELAÇÃO DE TRABALHO
2.9.5 QUALIFICAÇÃO E CARREIRA DO CORPO DOCENTE
2.9.5.1 Docentes em Capacitação
2.9.5.2 PREVISÃO DE SAÍDA PARA CAPACITAÇÃO٭
2.9.5.3 Áreas prioritárias para a capacitação
2.10 PARTICIPAÇÃO DOCENTE NAS ATIVIDADES DE DIREÇÃO DO CURSO
2.11 NECESSIDADE SOCIAL DO CURSO
2.11.1 População dos Municípios atendidos pelo Campus do Seridó
2.12 DA DEMANDA SOCIAL
2.12.1 Cursos de Graduação Existentes na Região do Seridó
2.12.2 ALUNADO DO RIO GRANDE DO NORTE
2.13 CARACTERIZAÇÃO DA ÁREA DE INFLUÊNCIA DO CURSO
2.14 IMPORTÂNCIA DO CURSO PARA A REGIÃO
2.15 POLÍTICA DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Todos esses pontos nos trás esclarecimentos que, só vamos ter lendo o PPC. Ao lemos podemos refletir e dar contribuições para melhora do mesmo. Esse estudo foi muito proveitoso e com certeza a reflexão sobre o mesmo foi feita por todos que fazem parte do PIBID/UERN de Filosofia.
Assim leia você também o PPC do seu curso essa leitura lhe ajudará no decorre de sua formação!!!
Link PPC do curso de Filosofia UERN campus de caicó parte II e III:
http://www.4shared.com/document/GcivlSz-/PPCFIL061.html
http://www.4shared.com/document/GcivlSz-/PPCFIL061.html