terça-feira, 22 de junho de 2010

Conhecendo um Pouco da História da Escola EECCAM




Fundada no ano de 1979 por meio de acordo 1.067, celebrado entre o MEC, o Banco Internacional de Reconstrução (BIRD) em parceria com a Secretaria de Educação (SEC)do estado de rio grande do Norte, esta escola primeiramente recebeu o nome de Escola de 2° Grau- PREMEN (Programa de Expansão e Melhoria de Ensino), nome dado a todas as instituições de ensino, criada a partir dessa parceria. Em 1980 a escola recebeu o nome de Escola Estadual Professora Calpúrnia Caldas de Amorim (EECCAM), em homenagem a referida professora pelos serviços prestados à educação seridoense.
A escola EECCAM até 1996, era a única escola que oferecia apenas o ensino do 2° grau e profissionalizante. Porém devido ao descaso publico resolveu implantar o Ensino Fundamental de 5° a 8° série, conseguindo assim contribuições financeiras e o preenchimento das salas de aulas que antes estavam vagas. Apesar dos esforços, a implementação do Ensino Fundamental não obteve os resultados esperados. Em função disso, em 2003 não se abriu matriculas para as 5º e 6° séries.
Em 2007ª escola foi novamente pioneira, participando da implantação de uma nova proposta de ensino noturno. Em 2008 devido a procura implantou o 6º e 7° ano do Ensino Fundamental.
Agora em 2010 a escola EECCAM atende ao 8º e 9° e o 1°, 2° e 3° do Ensino Médio.






*As informações contidas nesse texto foram retiradas do PPP da EECCAM de 2008.