terça-feira, 9 de agosto de 2011

Abertura do PIBID/UERN 2011

No dia 02 de agosto do corrente ano, o PIBID/UERN celebra a junção de mais um novo programa PIBID, o PIBID/UERN de Pedagogia de Patú, na Escola Estadual João Godeiro, onde a diretora da escola, Maria do Socorro Alves Pereira Castro, recebeu das mãos do Vice-Reitor, Profº Aécio Cândido de Souza, o Termo de Adesão entre UERN e Escolas do Ensino Básico para o desenvolvimento do PIBID.
Na ocasião, o PIBID/UERN de Filosofia, acolheu ao novo parceiro do PBID/UERN realizando uma dramatização adaptada do cordel "João Grilo e o Coronel", de Lindoaldo Campos, aluno de Mestrado em Filosofia pela UFRN e aluno do 7º período do curso de Filosofia da UERN, Campus Caicó. Nessa dramatização os alunos Rodolfo Rodrigues interpretou o coronel, Joelson Silva interpretou João Grilo, Ana Priscila Alves interpretou Dona Firmina e Francisco Pereira, o narrador.



Esta foto retrata a dramatização em andamento. Nela se pode conferir o coronel Pereira sentado proseando com João Grilo.












Aqui podemos ver o coronel Pereira - Rodolfo Rodrigues - mais de perto.















Dona Firmina - Ana Priscila, a mulher do coronel pronta pra entrar em cena.





















João Grilo - Joelson Silva.



Para finalizar a recepção os alunos Allany Vitória, Divanete Fernandes, Francisco Alberto, Ismael Bosco, Leila Dantas e Rosana Lopes cantaram a paródia "O programa PIBID em ação", ao som da sanfona do convidado Josimar.






Podem visualizar a notícia no blog do CAJIM/PATÚ: