segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ENADE


CURSO DE ODONTOLOGIA DO CAMPUS DE CAICÓ ESTÁ ENTRE OS MELHORES DO PAÍS


O curso de Odontologia, localizado no Campus de Caicó, está entre os mais bem avaliados do País, de acordo com os números do Exame Nacional do Desempenho do Estudante (ENADE), divulgados recentemente pelo Ministério da Educação. O resultado é comemorado pelo corpo docente, alunos, técnicos administrativos e pela administração superior da UERN.

No ranking nacional, o curso de Odontologia do Campus de Caicó ocupa o 11º lugar, ficou à frente de instituições de ensino tradicionais da Odontologia brasileira tais como: PUC (RS), UPE, UFPE, Universidade Paulista, UFRJ, UFC, UERJ, dentre outras. O curso de Odontologia recebeu conceito 4 (o máximo que um curso pode obter é 5).  

O professor Ms. Hécio Morais, que integra o quadro docente do curso de Odontologia, explica que as atividades de ensino, pesquisa e extensão, contempladas pelo curso, possibilitam ao aluno receber informações que o preparam para o exercício da profissão e da Cidadania, visando sempre o rigor acadêmico, a formação humanística, o embasamento técnico-científico e o desenvolvimento de técnicas e habilidades para o bom exercício da Odontologia.

CONCEITUADA - Além de Odontologia, a UERN também apresentou ótimo conceito nos curso de Medicina (Mossoró) e Enfermagem (Caicó e Santa Cruz) com conceito 5. Enfermagem (Mossoró e Pau dos Ferros) tiveram conceito 4. A única nota baixa foi do curso de Serviço Social que teve nota um. A nota geral da UERN foi 3.
por: Iuska Kaliany Freire de Oliveira em 21/11/2011 12:01:15

I SENACEM



Algumas fotos dos eventos mais importantes de todo o seminário realizado em Mossoró/RN, sobre o Ensino Médio. Os alunos e bolsistas do Curso de filosofia da UERN, Campus Caicó, estiveram presentes e apresentaram trabalhos em diversos Grupos de Discussão - GD, assim também como em Mini-cursos e mesas redondas. No todo o evento foi muito satisfatório.


Apresentação oral de trabalhos.

Almoço.


Apresentação de Allany e Rodolfo, bolsistas do Pibid/UERN de Filosofia.

Apresentação de Leila e Ismael, bolsistas do Pibid/UERN de filosofia.

Prof. Déda, no almoço.

Evento.

Nas refeições.

Mesa redonda.

Dinâmica de Mini-curso.




Á espera do trasporte (Déda), no Campus da UFERSA

PIBID de Filosofia

Detalhe para a amizade que existe entre todos os Bolsistas.



Abertura oficial do I SENACEM