quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Enade Prova
terça-feira, 25 de outubro de 2011
ENADE 2011
COMUNICADO AOS ESTUDANTES HABILITADOS
Prezados estudantes habilitados para o ENADE 2011,
Após realizarmos uma consulta junto ao INEP sobre as dificuldades que nossos alunos estavam tendo para acessar o Questionário do Estudante, recebemos a seguinte informação que passamos a divulgar.
Observem que houve mudança no endereço de acesso.
Informamos que está disponível no endereço eletrônico http://enadeies.inep.gov.br/enadeIes/ o questionário socioeconômico, lembramos que o preenchimento do mesmo é obrigatório conforme determinado pela portaria normativa MEC n°40/2007, art.33-J, § 1º. O prazo para o preenchimento encerra-se em 06/11/2011. A consulta ao local de prova estará disponível a partir de 24/10/2011.
Cabe lembrar que apenas os concluintes farão a prova do Enade 2011, os alunos ingressantes e os irregulares estão dispensados da realização do exame e sua regularidade será atestada por meio de relatório a ser emitido pelo INEP.
Informamos que quando o estudante realiza o primeiro acesso é enviado ao e-mail cadastrado o código de ativação composto de 40 caracteres composto de letras e números.
Atenciosamente,
Central de atendimento do Enade
Cód.018
Agradeço antecipadamente a atenção
Profª Sirleyde Dias de Almeida
Procuradora/Pesquisadora Institucional - UERN
sábado, 8 de outubro de 2011
"I CONEF DMMDC/UFBA"
Foi prorrogada a chamada, até dia 15 de outubro, a chamada de trabalhos para o I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia (I CONEF), que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2011, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia. Poderão ser submetidos trabalhos nas modalidades de comunicação oral, pôster eletrônico, e relato de experiência desenvolvida na prática do ensino de filosofia na educação básica.
Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Epistemologia do Educar e Práticas Pedagógicas e do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com o GT: Filosofar e Ensinar a Filosofar, da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof).
A partir da Lei no 11.684/2008, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a filosofia passou a ser uma disciplina obrigatória no ensino médio. Tendo como pergunta de partida “O que queremos com o filosofar na educação básica”, o evento pretende contribuir para abrir espaços de reflexões e diálogos em âmbito regional e nacional, buscando consolidar e ampliar uma prática presente nas atividades desenvolvidas pelos grupos de pesquisas envolvidos na concepção e organização do evento.
Assim, o evento foi pensado com o propósito de reunir pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, educadores da rede de ensino pública e privada, e outros interessados em discutir problemas em torno do ensino de Filosofia na Educação Básica.
Aproveite a oportunidade para compartilhar sua pesquisa ou experiência.
Para mais informações, acesse: http://coloquiofilosofarnaeducacaobasica.blogspot.com