sábado, 8 de outubro de 2011

"I CONEF DMMDC/UFBA"




Prorrogada para o dia 15/10 a chamada de trabalhos para o I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia (I CONEF)

Foi prorrogada a chamada, até dia 15 de outubro, a chamada de trabalhos para o I Colóquio Nacional do Ensino de Filosofia (I CONEF), que acontecerá nos dias 1, 2 e 3 de dezembro de 2011, na Faculdade de Educação, da Universidade Federal da Bahia. Poderão ser submetidos trabalhos nas modalidades de comunicação oral, pôster eletrônico, e relato de experiência desenvolvida na prática do ensino de filosofia na educação básica.

Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Pesquisa Epistemologia do Educar e Práticas Pedagógicas e do Doutorado Multi-institucional e Multidisciplinar em Difusão do Conhecimento (DMMDC), da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em parceria com o GT: Filosofar e Ensinar a Filosofar, da Associação Nacional de Pós-Graduação em Filosofia (Anpof).

A partir da Lei no 11.684/2008, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), a filosofia passou a ser uma disciplina obrigatória no ensino médio. Tendo como pergunta de partida “O que queremos com o filosofar na educação básica”, o evento pretende contribuir para abrir espaços de reflexões e diálogos em âmbito regional e nacional, buscando consolidar e ampliar uma prática presente nas atividades desenvolvidas pelos grupos de pesquisas envolvidos na concepção e organização do evento.

Assim, o evento foi pensado com o propósito de reunir pesquisadores, estudantes de pós-graduação e graduação, educadores da rede de ensino pública e privada, e outros interessados em discutir problemas em torno do ensino de Filosofia na Educação Básica.

Aproveite a oportunidade para compartilhar sua pesquisa ou experiência.

Para mais informações, acesse: http://coloquiofilosofarnaeducacaobasica.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário